Evangelização virtual está produzindo verdadeiros discípulos de Cristo, afirma missão
Mais
da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da
Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso,
34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10
minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach
[Alcance Global pela Mídia].
“Estes resultados são
impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é
apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a
crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e
presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson.
O estudo,
chamado de “Índice de Crescimento Cristão”, entrou em contato com mais
de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam
que “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes
e mensuráveis ”.
Entre os entrevistados, 51% disseram que já
compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter
compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media
Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de
sites que compartilham o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone
celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar
e discipular mundialmente em várias línguas.
Sua base fica na
Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para
Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme
Jesus como ferramenta de evangelização.
Hoje, existem mais de
5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa
parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que
enviam e-mails.
Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam
o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito
uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou
um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em
apenas um dia.
Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca os três passos do seu ministério:
1)
Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas
realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas
páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.
2) Alimentá-los na Fé
– Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e
conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com
Jesus
3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a
uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os
dias.
Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas
nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em
português sites como www.olheparajesus.com.
As igrejas em geral
ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para
alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não
significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande
crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o
cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.
Com informações Christian Post
0 comentários:
Postar um comentário