A história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande teve início com o paraibano Manoel Francisco Dubu, o primeiro homem no Brasil a ser batizado com o Espírito Santo. Em 1912, ele aceitou a fé pentecostal pregada pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, no Estado do Pará. E ao retornar à Campina Grande, em 17 de dezembro de 1914, trouxe a mensagem pentecostal aos seus conterrâneos. Sob a bênção de Deus, a mensagem pentecostal foi se expandindo no município e resultando em salvação de almas, batismo com o Espírito Santo e curas divinas.
Em 1944, chega a Campina Grande o Pr. Silvino Silvestre que, orientado pelo Espírito Santo, deu início, no ano seguinte, à construção do atual Templo Sede da Igreja na cidade. A obra, considerada ousada para aqueles dias e para a quantidade de crentes que havia na época, foi inaugurada em 1950, na Rua Antenor Navarro, número 693, no bairro da Prata.
Hoje, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande tem como presidente o pastor Daniel Nunes da Silva (eleito em 2011) e conta com cerca de 40 mil membros, distribuídos em 110 congregações na cidade e em 108 igrejas filiadas em toda a Paraíba. A instituição também mantém missionários em oito países: Paraguai, Bolívia, Equador, Argentina, Índia, Jordânia, Peru e Portugal.


0 comentários:
Postar um comentário