estacaoagitus.com
Início » » Tempos trabalhosos II Tm 3:1

Tempos trabalhosos II Tm 3:1



Hoje o mundo está vivendo um momento desenfreado em todas as áreas da vida. Neste último tempo cumpre-se o que diz a Palavra de Deus, que o deus deste século cegou o entendimento dos homens para que não vejam a luz do Evangelho, pois estamos vendo que até as mensagens têm sido modificadas para o entendimento do interesse do povo e não mais é o que ditamente ela foi enviada para o povo.
A mensagem só terá o peso necessário para levar as almas ao arrependimento se for essencialmente bíblica com a qualidade de sua veracidade que mostra ao povo o amor de Deus para com o mundo.
O Cristianismo em nossa era vem sofrendo desvios e modificações doutrinárias, de maneira que nunca se desvirtuou tanto a Palavra Bíblica como hoje com os constantes subterfúgios teológicos, e isso em busca de novas doutrinas para fugir da realidade e responsabilidade espiritual.
Em II Tm 4.3 Paulo faz a seguinte advertência aos crentes salvos: “por que virão tempos em que não sofrerão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.”
Estamos diante de uma terra fértil para a semente do Evangelho puro, mas que tem visto o trigo perder espaço para o joio, de maneira que deixamos que outro plante semente da Teologia da Prosperidade, Seção da Confissão Positiva e da Regressão Espiritual e outros. Na verdade, não temos que mostrar que estas mensagens estão fora do propósito do Evangelho, mas devemos pregar a Palavra verdadeira com sua essência assim como afirmou o apóstolo Paulo: “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” (II Tm 3.15).
A mensagem do Evangelho trata de mostrar o sacrifício vicário de Cristo e o plano da salvação para os perdidos. Muitos sermões bíblicos mostram histórias de muitos homens escolhidos por Deus para Sua obra, mas nenhum pôde mostrar a mensagem Evangélica e Cristocêntrica.
Amados, quem quer ter êxito na seara do Mestre deve ter sempre a base de sua mensagem a Palavra da Cruz. Como disse Paulo, para muitos é loucura, mas para nós é o poder de Deus e salvação para os que crêem. Falando aos exigentes coríntios o caráter de sua mensagem, Paulo disse: “e eu irmão, quando fui ter convosco anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós senão a Cristo Jesus e este crucificado”. Este era o propósito de Paulo, ou seja, pregar a Cristo que foi crucificado por nossos pecados.
Se em nossas pregações não houver o mesmo propósito com a urgência neste último tempo, certamente jamais alcançaremos os pecadores que estão a caminho do inferno a passos largos para a morte.
O Senhor Jesus está contemplando tudo o que aqui está sendo realizado por meio dos que procuram por bagagem social, política e pessoal, para promover para si adeptos a suas mensagens (II Tm 3.19). Mas o Senhor quer dos seus fiéis obreiros uma postura autêntica, corajosa e ousada e que em suas mensagens levem a palavra de salvação.
Os nossos pioneiros tiveram cuidado de mudar a história religiosa de suas nações com mensagens simples, porém eficazes, que causavam impacto aos que ouviam. O peso da palavra transformava vidas que se rendiam aos pés de Cristo e aceitavam ele como Senhor e Salvador. Havia Batismo com Espírito Santo, curas divinas, milagres eram feitos no meio do povo e todos com temos aguardavam a volta de Jesus.
Queremos ouvir mensagens proféticas, pois infelizmente hoje não mais se ouve as palavras como falou o profeta: “assim será a palavra que sair da minha boca; Ela não voltará vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is 55.11).
Vemos que muitos cantores e pregadores primeiro andam fazendo uma avaliação do que o povo está querendo ouvir e não do que é necessário ouvir. O Espírito Santo tem deixado de operar na vida do povo porque os pregadores não são mais os homens de Deus e sim os homens do povo, que procuram mensagens de prosperidade que venham a agradar os que estão lhe ouvindo, como também os cantores que cantam não para adorar a Deus, mas para levar o povo ao delírio e isso com músicas não sacras, mas muitas delas de origem diabólica (Olodum, axé, samba, rock e outros tipos que não convém a santos).
Você foi chamado para ser atalaia de Deus, portador de Boas Novas, protestando contra o pecado!

Por: Pr Elias Firmino


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Vídeo da Semana

Nossos Seguidores