A origem dessa homenagem aos pastores evangélicos é desconhecida, registros antigos da Convenção das Igrejas Batistas Independentes informam que desde a década de 50 se comemora o Dia do Pastor, uma troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.
Pr. Gilberto Paulo da PIBBANS
Nos últimos anos a data passou a ser oficializada em algumas localidades por meio de leis municipais ou estaduais como aconteceu em Teresina (PI), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) no Estado do Rio de Janeiro, Distrito Federal e outras.
Algumas igrejas aproveitam para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais.
A Primeira Igreja Batista em Bananeiras não poderia ficar de fora desta comemoração feita em várias igrejas do país. O Dia do Pastor na PIBBANS será comemorado neste domingo (09), com um culto de Ações de Graças pela vida dos pastores Gilberto Paulo de Lima e Silva e Antônio Inácio de Lima, que tanto tem contribuído com a cidade de Bananeiras realizando um trabalho espiritual e social há muitos anos.
Publicado no domingo, 9 de junho de 2013
Bananeiras Online
diariodobrejo.com


0 comentários:
Postar um comentário