estacaoagitus.com
Início » » Uma atitude vale mais que mil palavras

Uma atitude vale mais que mil palavras

O que pode ser mais desesperante que o grito de socorro de uma mãe pelos seus filhos?
Acredito que poucas coisas nesta vida se comparariam com o desejo da mulher cananéia de ver sua filha sendo curada e restaurada de um grave problema que lhe atormentava. Mesmo não pertencendo a nenhuma das tribos de Israel, tudo indica que ela conhecia o poder da intercessão, e mais que isso, conhecia que o poder de Jesus, e sabendo que passava por aquelas terras “… clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha miseravelmente endemoninhada.” (Mateus 15:22)
Em situações onde os homens não são capazes de entender a dor e a urgência da necessidade alheia, o amor de Cristo aparece, fazendo ecoar pelos corredores da morte e do inferno o propósito de sua chegada neste mundo:
“… Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1 João 3:8)
O incessante clamor daquele coração aflito acabou incomodando os discípulos que estavam ali, e se não bastasse o sofrimento de ver sua filha naquele estado, aquela mãe teve que suportar o insensível pedido feito pelos discípulos a Jesus; eles rogavam ao Mestre que a despedisse, pois o seu clamor os incomodava.
Ao perceber que as palavras de Jesus indicavam que ainda não era o tempo de iniciar o período da Graça aos gentios – pois Ele havia declarado que importava primeiro anunciar sua mensagem às ovelhas perdidas de Israel (vers. 24), a mulher desiste de usar suas palavras, e em um gesto de humildade e fé ela se lança aos pés de Jesus (Marcos 7.25).
Muitas de nossas orações (na verdade algumas delas são palavras vazias, pedidos egoístas, repetições vãs e efêmeras) nunca tocarão o coração de Deus, e o motivo pelo qual elas nunca passarão da esfera de nossos pensamentos, é pelo fato de que precisam ser feitas com a “atitude” correta.
Vale mais um gesto de adoração acompanhado de palavras sinceras, que intermináveis horas de repetição de palavras estando elas ausentes de uma verdadeira mudança de atitudes.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. (Mateus 15:25-26)

Talvez a primeira resposta que ela recebeu não foi a que esperava, pelo contrário, parecia ser um teste mais para sua fé. Nunca entenderemos ao certo o sentido de algumas “respostas” dadas por Deus, porém, nada se compara com a oportunidade de escutar a voz do Mestre.
Ao contrário do que imaginamos, nenhuma provação permitida por Deus tem o propósito de aumentar o nosso sofrer, e no caso específico da cananéia Jesus estava buscando dentro de seu interior aquilo que Ele mesmo sabia que estava lá – a sua fé.
Quem adora tem intimidade para dialogar com o Senhor, quem chega ante o Trono da Graça com a atitude correta (humildade), acaba sendo aceito e atendido, mesmo não tendo “direitos”.
Ainda que seja provado (o silêncio de Jesus e a insensibilidade dos discípulos (vers. 23)), o verdadeiro adorador continua em frente, pois ele sabe que o único que pode mudar sua história é o Senhor de sua vida.
“E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” (Mateus 15:27-28)
O processo da moagem usado para a produção do azeite tem como objetivo extrair das melhores azeitonas o que ela possui de maior valor, ainda que por um breve período parecera ser para destruí-las. Acredito que todos nós conhecemos o processo onde se dá início a formação de uma pérola no interior de uma ostra; é o fruto de sua luta por não aceitar que pequenos grãos de areia se instalem em seu interior.
Lhe convido hoje, a enxergar as provações de sua vida como uma oportunidade única de mostrar a Deus o seu melhor, a sua fé, a sua adoração, o lugar da mesa pode ser o mais incômodo, o mais indigno, mais se quem estiver partindo o pão for Jesus, fique tranquilo, ainda que seja pequenos farelos os que cheguem até você, serão suficientes para fazer a diferença em sua vida.
Não é o tamanho da porção o que realmente importa, e sim por quem ela foi tocada.
Adote uma atitude de adorador, e contemple os milagres de Deus em sua vida, na vida de seus filhos (as) e em toda sua família e em cada página de sua historia.
Deus abençoe,
Pr. Rodrigo Faria
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Vídeo da Semana

Nossos Seguidores